PRAIAS

PRAIA DE CARAPIBUS


A praia de Carapibus é uma praia de falésias, conhecida por suas águas mornas e seu recife de corais. Na maré baixa eles formam piscinas naturais ao lado da areia onde também pode-se praticar o mergulho com snorkel. Em frente aos recifes há dois quiosques que servem comidas e bebidas e que oferecem mesa, cadeiras e guarda-sol. O acesso com carro é possível mas difícil e o estacionamento nas ruas fica no alto da falésia. Este último trecho é feito a pé.


PRAIA DE JACUMÃ


A praia de Jacumã é onde o vilarejo nasceu como uma vila de pescadores e hoje é o centro comercial do litoral sul. Em sua orla há uma quadra e praça e nos arredores vários restaurantes, bares e lanchonetes. A praia tem pequena extensão de areia, é boa para banhos de mar. Leve seu guarda-sol e sua cadeira. Há estacionamento ao redor da praça.


COQUEIRINHO


O nome no diminutivo - Coqueirinho - não dá a idéia da real beleza da praia, repleta de coqueiros e falésias coloridas. As ondas fracas e os rios de água doce atraem banhistas, mergulhadores e também aqueles que querem apenas contemplar um belo visual. A vista do alto do mirante Dedo de Deus é de tirar o fôlego! O movimento é intenso nos finais de semana.


TABATINGA


Parada obrigatória antes de chegar à cobiçada praia de Tambaba, a praia de Tabatinga é especial por vários motivos. Além do cenário perfeito - enormes falésias, águas mornas e calmas protegidas por recifes e areias finas - oferece como bônus os 'maceiós', lagoas formadas pela água do mar (à equerda). Caminhando para a direita, o rumo são os gigantescos pared~~oes rochosos. A dica é levar lanchinho - há apenas um bar na praia e algumas pousadas.


TAMBABA


Uma das mais belas praias da região, Tambaba é a primeira praia oficial de naturismo do Nordeste. Por isso, foi divida em duas partes: na primeira - pequenina, com pedras e piscinas naturais de águas verde-azuladas - não é permitido ficar nu. Já na segunda, tirar a roupa é obrigatório. Caso contrário, não se pode ultrapassar o posto de fiscalização que dá acesso à área dos nudistas, onde uma outra regra de conduta é observada: homens desacompanhados não entram. Mesmo quem não é adepto acaba não resistindo à curiosidade e à vontade de conhecer um dos recantos mais bonitos do litoral paraibano onde falésias, pedras e matas se misturam, formando um cenário único.


BARRA DE GRAMAME


No encontro do rio Gramame com o mar, tem muitas barracas e nenhuma construção. Manguezal e barcos de pesca colorem ainda mais o cenário. Os passeios de buggy são autorizados neste trecho da costa. Evite os finais de semana, quando fica bastante movimentada.


PRAIA DO AMOR


Perto da vila de Jacumã, abriga uma pedra furada perfeita para fotos. Não é indicada para banhos por conta das muitas pedras. Tranquila e rústica, tem clima de vila de pescadores.


PRAIA BELA


A praia fica a 48 km de João Pessoa, já no município de Pitumbu (quase na divisa com Pernambuco). O movimento é intenso nos fins de semana por conts do maceió (encontro do rio com o mar), que passa paralelo à praia.


VEJA MAIS FOTOS

FAÇA A SUA RESERVA AGORA